sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Zombar do fake é a onda da vez


   

A sociedade das imagens se cansou delas? Pelo visto, sim. É evidente o sumiço daquela overdose de logos e outras estamparias dos anos 2000, que gritavam aos quatro ventos qual a etiqueta da peça desfilada. Hoje, ela está bem escondida e, de preferência, em um lugar que não incomode, por favor.
Nas passarelas, a temporada de caça aos logos das mais famosas grifes foi aberta e quem se atreve a partir nessa procura, com certeza fica para trás. O LV da Louis Vuitton, os G da Gucci e até mesmo osC da Chanel deram espaço ao traço capitalista minimalista de aparência e, finalmente, o design é o mais privilegiado e o que identifica a marca.

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Mas, e quanto as t-shirts com trocadilhos fashion e infames, como Homiés e Féline? Bom, o caminho inverso também encontrou aí uma brecha para zombar dessa logomania. Dessa vez, a frente de combate traz a ironia. Por que não deixar o brega da ostentação pura e simplesmente mais descolado?
Nessa onda que leva o fake ao status de cool, a Colette entra em uma briga com Hedi Slimane por conta da t-shirt “Ain’t Laurent – Without Yves” e a rapper M.I.A. desafia as cópias descaradas repaginando-as em sua novíssima colaboração para a Versus. Com certeza, não são bons tempos para as cópias baratas, mas, pelo menos, mais bem-humorados. Olha só os fakes que tem por aí: 


O que acharam do post? Ah e eu ando sem tempo por isso só to postando uma vez na semana :( Mas tenho grandes surpresas para o blog que jaja estão aí, eita laiá tô ansiosa pra mostrar à vocês o que estou preparando (aprontando hahaha). Aguardem!
Beijões, até o próximo post! 

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